Mike Portnoy está de volta ao Dream Theater!! Isso mesmo, se você acordou de um coma agora e não está entendendo nada, isto não é brincadeira e é real!
O maestro está de volta ao Dream Theater depois de um hiato de 13 anos longe da banda que fundou há muito tempo com John Petrucci e John Mying.
A notícia veio no meio da tarde desta quarta-feira (25/10) e é claro, alegrou a todos nós fãs da banda e também de seu incrível trabalho.
Gosto muito do trabalho do Mike Mangini também e meu total respeito a este outro monstro sagrado da bateria, mas o Mike Portnoy não é somente musicalidade, mas a alma da banda.
Em minha opinião se um dos membros sairem, não é uma tarefa fácil de manter uma banda no nível que é o Dream Theater.
Pra quem não acompanhou, segue as imagens que foram postadas no Instagram de alguns membros da banda e na página do próprio Dream Theater:
E a declaração da própria banda foi a seguinte:
Temos o prazer de anunciar o retorno do baterista @mikeportnoy ao Dream Theater! Entraremos em estúdio para começar a trabalhar em nosso 16º álbum de estúdio e o primeiro com MP desde Black Clouds & Silver Linings de 2009!
Esta novidade com certeza deu aquele flopada na Internet ontem e foi muito interessante ver o quanto o público e nós fãs admiramos e tivemos na expectativa de que isto um dia aconteceria.
O melhor de tudo é que veio com anúncio do inicio da gravação do 16 albúm da banda que deve trazer toda a musicalidade do Mike Portnoy e suas experiências extra banda, que renderam ao longo destes anos muitos bons frutos.
Para mim, a foto que marca este inicio de retorno começou lá no albúm do John Petrucci, Terminal Velocity, que trouxe Mike Portnoy na bateria. Daquela época em diante, para mim levantou a esperança de que o baterista voltaria à banda e ontem quando vi a foto na página do John, chamou muito à atenção da mesma época:
Mike Portnoy é uma figura icônica no mundo da música, reconhecido por sua maestria como baterista e sua habilidade como compositor. Ele ficou famoso por sua trajetória com a banda de metal progressivo Dream Theater, da qual foi um dos membros fundadores e onde atuou como baterista principal de 1985 até 2010.
Portnoy é celebrado não apenas pela técnica brilhante que exibe em sua bateria, mas também pela sua capacidade de criar arranjos complexos e emocionais que se tornaram a marca registrada da banda.
Após sua saída do Dream Theater, Mike Portnoy embarcou em uma jornada musical diversificada, colaborando com diferentes projetos e bandas, como Adrenaline Mob, Transatlantic, The Winery Dogs e Sons of Apollo.
Sua versatilidade e disposição para explorar novos horizontes musicais o tornaram um músico verdadeiramente influente, que transcendeu fronteiras de gênero.
As contribuições de Portnoy para o mundo do rock e metal progressivo são inegáveis, e ele conquistou uma base de fãs leais e o respeito de seus colegas músicos. Sua paixão pela música e sua dedicação à percussão fizeram dele uma figura essencial no cenário musical contemporâneo.