Na última semana, Kiko Loureiro esteve no podcast Amplifica de seu amigo e parceiro de ex-banda Rafael Bittencourt e quebrou o silêncio sobre seu afastamento do Megadeth.
Desde seu primeiro anucio feito em seu próprio Instagram, muitos cogitavam sua saída da banda estadunidense, assim como o mesmo deixou nas entrelinhas.
A primeira publicação em seu Instagram e que deixou fans de todo o mundo com aquele interrogação:
Kiko Loureiro alegou que deixava a banda por um tempo para resolver coisas em sua família, mas isto por se tratar do Megadeth deixou muita coisa no ar.
Claro que isto trouxe um enxurrada de conteúdos na Internet com relação a sua saida momentânea, mas o público em geral não poderia deixar de imaginar que era o fim de uma era.
Como vimos também em alguns shows da banda, a reaproximação de um ex-membro, o Marty Friedman, que gravou diversos albúns, dentre eles o lendário Rust In Peace.
Mas especulações a parte, continuamos com estas diversas dúvidas no ar e no último pronunciamento, algo que ainda deixava muita coisa no ar, mas continuou sua ausência da banda. Veja:
Mas não foi o suficiente para deixar de imaginar que algo estava errado nisto tudo na cabeça dos fans. Afinal, não é todo dia que um grande guitarrista deixa uma banda do porte do Megadeth, por mais que os motivos sejam nobres.
Mas a confirmação veio agora, há duas semanas quando o Kiko Loureiro participou do programa do Rafael Bittencourt e romper o silência ou suspense sobre esta possível saida.
Bom, foi realmente surpreendente para todos nós amantes da guitarra, mas com certeza se ele está cansado do projeto, nada mais justo que sair.
Ainda mais que, o Kiko Loureiro talvez, em minha humilde opinião, é muito acima do nível do Megadeth para encerrar a carreira apenas como o guitarrista da banda (como se isto fosse pouco, mas para um nome como o dele, com certeza a meu ver).