O álbum do Dream Theater Failing into Infinity é o marco pra mim da banda da sua musicalidade imprimida em um trabalho.

Todos os trabalhos anteriores a este álbum do Dream Theater são bons, mas o que ouço neste álbum é a maturidade musical da banda que realmente chegou ao alge nesta época.

Embora todos os músicas não tenha o que colocar defeito, muito menos o John Petrucci que é um mago da guitarra.

Mas as lições que podemos tirar deste álbum, além de técnicas é na parte da harmonia. Como pode perceber, na maioria da música são explorados o modo Lídio e o Mixolídio em diversos momentos e em diversas situações.

É interessante como eles expremeram tanto as frases em torno deste modo, que os motivos melódicos na maioria das músicas, quando você imagina que não tem mais como extrair algo dali, eis que surgi outra frase matadora e totalmente fora do que esperava.

Eu gosto muito de ouvir este album sempre que posso e toda vez é incrível, dá vontade de sentar com a guitarra e estudar os trechos novamente.

Bom, se ainda não viu o cover que fiz há alguns anos atrás da música Hell's Kitchen, vou postar aqui e espero que goste.

https://youtu.be/xrGWOvb7Fd0

Aproveitando, tenho postado frequentemente conteúdo no canal do Youtube e larguei um pouco o Instagram, pois preciso melhorar e muito o conteúdo do meu canal e crescer por lá.

Se você ainda não conhece o meu canal do Youtube, convido-o para conhecer e já aproveitar, pedir sua inscrição, caso gostar do conteúdo.

Vlw!